Read in English - Leer en español
Powered by Google Translate

Viva o linux: referência e motivação

Não dá pra ver direito, mas esta é uma página do site Viva o Linux (www.vivaolinux.com.br), um dos mais conceituados no país sobre o sistema GNU/Linux. Este site me fez voltar a postar artigos no meu blog, ao fazer uma referência a um dos meus artigos sobre o Linux. O tal artigo falava sobre os pontos de montagem e formatação.

Num destes tópicos dizia:
"[2] Enviado em 03/07/2009 - 02:05h:


comando mount é para montar, é para o Linux reconhecer, aceitar o hardware, poder abrir, ler escrever nele etc..., acessa-lo enfim.
Por exemplo, um exemplo bem clássico, para instalar o Linux Gentoo, ele precisa criar o Raiz, o "barra" a partir da pasta, diretório,
/mnt/gentoo, então fazendo:

mount /dev/sda1 /mnt/gentoo

o comando monta DEV, device... sda1, seu HDD SATA numero 1 ou unico (porisso sda e não hda).... e chma de raiz,"/", o ponto de montagem, MNT , mounted, gentoo...
então no seu caso ele esta fazendo uma pasta raiz, para gravar musicas, no media/mp3.

tem um artigo bem detalhado:

http://nosfcj.blogspot.com/2009/04/o-linux-parte-6-pontos-de-montagem-e.html

Nos linux atuais, o comando é bem menos usado, geralmente eles tem montagem automática, vc coloca seu pen-drive ele já reconhece, monta etc..."

Fiquei sabendo disso quando, por curiosidade, digitei nosfcj no Google.

Fiquei muito feliz quando ví que um dos meus estudos foi reconhecido como bem detalhado. Poxa, é um dos sites mais conhecidos e mais acessados por usuários Linux, iniciantes ou não. Para mim foi um prêmio, principalmente depois que tive problemas por causa do Google AdSense e problemas pessoais.

Voltei a estudar sobre o assunto (e outros, também), me motivando a continuar meu estudo autônomo sobre informática.

Obrigado a todos...
Obrigado mesmo!!!

Nenhum comentário: