Read in English - Leer en español
Powered by Google Translate

As falhas de autenticação da Brasil Telecom: tentativa de monopólio?

Ultimamente, meus clientes e eu andam tendo problemas de falhas de autenticação da BrT. Só que tenho reparado que este tipo de falha ocorre quando uso um provedor que não é BrT. Já é um problema bem antigo.

A primeira vez que ví isso foi na casa de minha mãe. Ela usava o provedor UOL. Esta operadora incluia um modem (SpeedTouch) personalizado e pré-configurado no contrato por um plano de fidelidade. Sem problemas até aí pois ela nunca teve o que reclamar do provedor, até o dia em que esta página insistia em ser exibida no navegador dela, com o endereço http://14.1.1.10/index.html ...


Nesta página, a Brasil Telecom afirma que existe um problema de autenticação com o provedor mas o sinal ADSL está Ok. Mas a nome de usuário e senha estavam corretos.

Ligamos no UOL para saber o que estava acontecendo e o provedor dizia que estava tudo nos conformes e pediram prara que ligassemos para a Brasil Telecom para obtermos mais informações.

A Brasil Telecom afirmou que o problemas estava no modem que estava "bloqueado" para uso exclusivo do UOL - o que não era nenhuma mentira, pois o plano de fidelidade foi claro. Pediram que comprassemos outro modem que permitisse o uso aberto de provedores. Julia Maria, que não tinha medo de abrir processos, disse que iria instaurar um processo contra a Brasil Telecom, além de cancelar o serviço ADSL e iria utilizar outro meio de acesso. Depois de um dia, o sinal voltou ao normal.

Depois, num atendimento a um cliente, esta página insistia em aparecer - ele também usava UOL. Deixou de usar seu antigo provedor e assinou com a Brt, como fiz. Resultado: não existe mais falhas.

Estranho...

Numa das minhas pesquisas na internet, constatei que a maioria das vezes que isso aconteceu foi com a UOL.

Em casa, uso Globo.com e ultimamente, quando autentico por este, esta página insiste em aparecer. Mas quando autentico com o provedor deles, não tenho esse problema. Desistimos do Terra por isso e assinamos com a BrT.

Fico cá pensando se não seria essa atitude uma tentativa de monopólio.

___
Referências:
http://g1.globo.com
http://www.babooforum.com.br

http://www.dedodeouro.net

http://sitelivre.com

http://www.portaladsl.com.br

http://www.guiadohardware.net

http://br.answers.yahoo.com

http://www.tudoagora.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Está acontecendo extamente o mesmo comigo.

Parabéns .

Meu pai vai comprar o modem da brasil telecom ( agora é oi )